Onde é que as companhias de cruzeiro cobram em demasia?

Onde companhias cobram

Onde é que as companhias de cruzeiro cobram mais?

É uma questão bastante pertinente para quem faz cruzeiros, especialmente quando o Tudo Incluído não é Tudo Incluído

Em algumas companhias como a Pullmantur (à data deste artigo), consegue beber sem qualquer restrição no tipo de bebidas, ao contrário de companhias como a Norwegian ou a Royal que só incluem bebidas no pacote de bebidas até $15, ficando de fora as bebidas alcoólicas premium.

Consegue-se obter excelentes preços para cruzeiros, mas o reverso da medalha é que a bordo paga-se e paga-se bem pelo que convém embarcar já com um planeamento orçamental e disciplina na selecção do que se pretende consumir ou adquirir a bordo.

Erros a evitar

Evite erros como os que explico neste artigo:

Como gastar demasiado num cruzeiro (não o querendo)

Ou os erros que menciono neste artigo:

Os 12 maiores erros na planificação e realização de um cruzeiro

Onde cobram mais

Como as companhias de cruzeiros na sua generalidade podem oferecer boas tarifas no cruzeiro face ao que está incluído na tarifa, as mesmas cobram preços bem elevados em artigos e experiências vividas a bordo.

Vejamos alguns casos:

  • Bebidas – um sumo de laranja custa em media 2,50 euros. Se não tiver adquirido pacote de bebidas, junte 15% a 18% de gorjeta obrigatória aos 2,50 euros. Uma bebida alcoólica pode chegar facilmente aos 20 euros. Neste último cenário, e se beber à noite só uma bebida destas, ao fim de 7 dias, tem 140 euros para pagar. E não bebe bebidas alcoólicas só uma vez por dia, pois não? Uma antes do jantar, outra depois do jantar e mais duas na discoteca ou num dos bares. É só fazer as contas…
Onde companhias cobram
Bebidas
  • Excursões – como já referi num artigo anterior, o preço das excursões organizadas pelos navios podem facilmente chegar ao dobro do preço de excursões organizadas por empresas locais e muitas das vezes não têm a mesma qualidade das excursões locais.
Onde companhias cobram
Excursões MSC
  • Pacotes de Internet – as companhias cobram em média $30 por dia. Num cruzeiro de 7 noites, são $200 por pessoa. Há companhias como a Royal Caribbean que cobram consoante o dispositivo, como pode ler no blog da Royal Caribbean.
Onde companhias cobram
Pacotes Internet
  • Gorjetas em duplicado – Já paga a gorjeta diária. Se não tem pacote de bebidas, paga 15% a 18% de gorjeta na bebida consumida. Há companhias de cruzeiros que, no recibo que assina, têm um campo para gorjeta adicional. Não caia nessa.

 

  • Transferes – Em Marselha paguei 20 euros para usar um transfere ida e volta do porto para o centro da cidade. Não havia alternativa, neste caso. Se por exemplo quiser ir de Civitavecchia para o centro de Roma, apanhe o comboio. Fica bastante mais barato e a viagem é 1 hora.

 

  • Tratamentos SPA – os preços são no mínimo o dobro do normalmente praticado nos SPAS perto de sua casa. Se fizer questão de usufruir, esteja atento a promoções que ocorrem quando o navio está atracado e quase toda a gente foi para excursões.
Onde companhias cobram
SPA
  • Fotos – 8 euros por uma foto? Não obrigado :). “Tenho o meu telemóvel ou a minha câmara XPTO que tira fotos excelentes”. Tem que pensar desta forma para bem da sua carteira.

 

  • Garrafas de água – Se não tiver pacote de bebidas com água engarrafada incluída, adquira um pacote de água engarrafada. Água engarrafada pode custar 4 euros por garrafa. Se adquirir um pacote, o custo por garrafa é mais baixo.
Onde companhias cobram
Água engarrafada

Se souber de mais algum item que as companhias cobrem em demasia, escreva nos comentários.

Boas Viagens Flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

Siga-me nas redes sociais
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.