Vai fazer um cruzeiro longo? Siga estes conselhos

Cruzeiro Longo

Cruzeiro longo?

Cruzeiro Longo
Yuupiii! 12 noites de cruzeiro 🙂 🙂

Um cruzeiro longo é um cruzeiro de duração superior a uma semana. Exemplo de cruzeiro longo: Transatlânticos, reposicionamentos (Dubai até Singapura ou Hong Kong; Veneza a Southampton ou Hamburgo) e aquele cruzeiro de 9-12 ou até 15 dias no Mediterrâneo ou Norte da Europa.

Eu adoro fazer cruzeiros de 9 a 12 dias. São os ideais para gozar na plenitude o navio e os portos de escala. E mais! Rentabiliza o custo da sua passagem aérea!

Vê a foto de cima? Eu todo contente? Foi tirada no MSC Splendida em 2015 no inicio de um cruzeiro de Génova a Hamburgo (reposicionamento). Leia a crónica aqui

Cruzeiros de uma semana parecem cruzeiros de fim-de-semana :). Passam muito rápido.

Uma das companhias que tem cruzeiros longos e bons é a Norwegian Cruise Line. Pode pesquisar neste site ou neste.

Mas para que o cruzeiro longo decorra da melhor forma, há aspectos e cuidados a ter em atenção:

  • Levar uma mala grande por pessoa ou duas malas

Especialmente se o cruzeiro não for nas Caraíbas, deve levar uma mala de grandes dimensões e não aquela média ou pior, pequena, para poupar no custo de bagagem de porão.

Em alternativa leve duas.

É preciso levar roupa para todos os dias, dois ou três pares de calçado para as ocasiões (chinelos para a piscina, sapatilha para caminhadas nos portos de escala, sapatos para o jantar e noites. No caso das mulheres, talvez mais, certo? Adoram sapatos!).

Decerto que também quererá levar o estojo de higiene e maquilhagem que usa diariamente bem como o perfume de marca que habitualmente usa.

“Pois, mas o meu perfume tem mais de 100 ml” ou “o creme de barbear tem mais de 100 ml”, diria você. Sem stress, coloque tudo na bagagem de porão. Coloque um estojo de higiene básico na mala de mão.

E as compras que faz nos portos de escala? Onde as mete? Ocupam espaço. Na mala grande ou na mala extra que trouxe de antemão.

Este é o principal motivo de optar por uma mala grande por pessoa. E não se esqueça que ainda pode levar bagagem de mão onde deve levar os documentos importantes, medicamentos, um livro, tablet ou portátil, kit de higiene básico e uma muda de roupa.

  • Recorra à lavandaria

Por vezes é necessário optar por lavar roupa utilizando a lavandaria do navio. Se assim for, aproveite os descontos que a companhia oferece durante o cruzeiro. Esteja atento ao diário de bordo!

  • Limpe o telemóvel e a câmara fotográfica

Pois é! Está a tirar “aquela foto” no terceiro dia do cruzeiro e aparece a mensagem “Cartão cheio. Remova fotos e vídeos”. E você nem trouxe o portátil nem o tablet para transferir as fotos…

AAAAAHHHHHHHHH!

Antes de partir para o cruzeiro, assegure-se que os cartões de memória estão vazios e que transferiu as fotos e os videos de viagens anteriores para o portátil ou para aplicações como o Google Fotos.

Atenção: Não se esqueça de desligar os dados móveis antes de embarcar!

  • Desfrute do cruzeiro

Um cruzeiro longo é uma experiência fantástica! Leve os primeiros dias com calma e relaxe: conheça o navio, planeie idas a restaurantes de especialidade, idas ao SPA, actividades proporcionadas pelo navio e reserve espectáculos.

Faça novos amigos, como eu fiz.

Conheça os portos de escala

Cumpra os horários de embarque

Tire muitas fotos ou filme bastante

Crie memórias!

Boas viagens flutuantes 😊

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

 

Siga-me nas redes sociais
error

Agradeço seu comentário :)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.