Cruzeiro MSC Seaview – Ajaccio e Portofino

Ajaccio e Portofino

Ajaccio

No segundo dia do cruzeiro voltei a Ajaccio na Córsega. Já lá tinha estado em 2012 num cruzeiro com a Costa que pode ler aqui.

Atracámos no terminal junto ao centro da cidade por volta das 11:15.

Dei um passeio pela cidade, terra natal de Napoleão, tendo tirado estas fotos:

Portofino
Museu Fesch – Belas Artes

Napoleão nasceu aqui

Se for a primeira vez que vai a Ajaccio, recomendo uma volta no comboio turístico que se encontra 200 metros à esquerda que sai do terminal de cruzeiros.
Estas fotos são elucidativas da distância entre o navio e o ponto de embarque no comboio turístico que percorre a cidade e arredores.

Ajaccio
Comboio Turistico

Voltei ao navio e apenas relato a minha experiência no slide de cordas (zipline) existente no Seaview, conforme este vídeo por mim produzido onde falo em inglês por questões de marketing do meu canal do You Tube 😉

Antecipando a pergunta, paguei 10 euros e foi-me dada uma pulseira para poder usufruir das facilidades do parque aquático.

Portofino

Tinha pedido à minha agência de viagens para marcar uma excursão na Shore2Shore para Portofino. Acontece que, e para espanto meu, a Shore2Shore não conseguiu um número mínimo de participantes.

Mas ainda bem que assim aconteceu, porque o dia foi fabuloso e nunca poderia ter sido melhor com a Shore2Shore.

Levantei-me com a batida na porta do camarote por parte do empregado que me trouxe o pequeno almoço. Adoro tomar o pequeno almoço no quarto. Se há algo que não gosto é ir para a confusão do buffet logo pela manhã. Poderia optar por ir tomar o pequeno almoço num dos restaurantes, mas eu quero é despachar-me e ir visitar os destinos. Além de que o pequeno almoço servido nos camarotes tem tudo o que preciso. Basta escolher e pedir na véspera através do impresso que é preenchido e deixado na porta do camarote antes das 2  da manhã (pode variar de companhia para companhia).

Às 08:00 da manhã estava a sair para a estação de comboio de Génova – Piazza Príncipe – para apanhar o comboio para Santa Margherita de Ligure. A viagem durou uma hora, pois parou em todas as estações.

Fui a pé até Portofino numa distância de cerca de 3-4 Km. Um passeio memorável e que, se passar por Génova e já conhecer a cidade, faça o percurso que eu fiz. Leve calçado confortável e boa disposição para caminhar.

Eis umas fotos do percurso até Portofino:

Santa Margherita de Ligure
Portofino
Santa Margherita de Ligure

Para chegar aqui, paguei 3,60 ida mais 3,60 para o regresso a Génova.

Depois iniciei a caminhada até Portofino ao longo da costa

A caminhada pela costa

Portofino

A certo ponto, passa-se para um caminho pedonal devidamente assinalado

Este caminho vai dar direito a Portofino.

Se puder, faça. Saia cedo do navio. Não se vai arrepender.

Só me queixo da falta de céu azul. Teria tornado este dia perfeito!

E eis fotos de Portofino:

Portofino

Suba ao Castelo Brown para tirar as melhores fotos. Paga 5 euros de entrada, mas vale a pena.

Mais fotos

Portofino

Portofino
Castelo Brown

Regressei a Santa Margherita de Ligure no ferry. Paguei 7 euros. Se não quiser caminhar até Portofino, pode optar pelo BUS 82 ou pelo ferry (ida e volta custa 12 euros, salvo erro).

Neste site, tem os horários dos barcos que fazem percursos entre Santa Margherita Ligure e Portofino, entre outras vilas.

Fotos tiradas do Ferry

Portofino

E assim terminou o dia 3 do cruzeiro. No dia seguinte, aquele que é o dia de Cinque Terre. Um dos melhores dias de cruzeiro de sempre.

Continue a acompanhar a viagem com o próximo artigo

Boas viagens flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

Siga-me nas redes sociais
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.