Cruzeiro MSC Preziosa – Noruega – avaliação do navio e cruzeiro

MSC Preziosa

MSC Preziosa

Avaliação do navio e do cruzeiro

Foi a primeira vez que viajei no MSC Preziosa. Já tinha viajado no MSC Fantasia e no MSC Splendida. São todos da classe Fantasia, que é a classe que mais gosto mesmo comparando com o MSC Seaview. Ainda vou experimentar a classe Meraviglia.

Vou avaliar o navio nos seguintes parâmetros:

  • Zonas públicas
  • Procedimentos de embarque e desembarque
  • Alimentação
  • Animação
  • Portos de escala

Zonas Públicas do MSC Preziosa

Em artigo anterior, descrevi o navio e suas áreas.

Houve uma atenção cuidada na limpeza, podendo haver aqui e ali alguma imperfeição.

Gostei do restaurante Golden Lobster, tendo usado o mesmo para jantar todos os dias do cruzeiro e almoçado na grande maioria dos dias, já que tinha buffet também, embora com menos variedade.

MSC preziosa
The Golden Lobster

O bar The Green Sax agradou-me bastante pela qualidade dos músicos e da música em si.

MSC Preziosa
The Green Sax

Outro bar que me agradou foi o El Dorado – bar muito sossegado e excelente para ler um livro.

MSC Preziosa
El Dorado

Na classe fantasia gosto muito de ir à Piazza Central, onde temos mesas no meio e rodeada de lojas. Fica sempre bonito.

MSC Preziosa
Piazza

O navio também tem piscina coberta e jacuzzis que usei durante a viagem. São zonas bastante agradáveis e não achei que estivessem com demasiada gente. Nos dias de navegação enchia mais e eu evitava essa zona.

Piscina coberta – La Playa Preciosa

O escorrega esteve quase sempre fechado pois as condições climatéricas não convidavam a usar a mesma. Noruega é muito linda mas não é para quem quer calor e sol.

MSC Preziosa
Escorrega

O Restaurante Buffet Inca & Maya era grande e não faltava lugar para se sentar a comer. Pelo menos, ao contrário do que acontecia no MSC Seaview, não havia constantemente partes do buffet fechadas.

Restaurante Buffet Inca & Maya

Este local na foto fica na popa do navio. É o melhor sítio para se comer no restaurante, visto que se pode ver o mar e a espuma que o navio faz ao navegar. Muito agradável.

Procedimentos de embarque e desembarque do MSC Preziosa

Não gostei muito do procedimento de embarque. Algo demorado. Penso que se poderia implementar o check in online via aplicação MSC for Me e bastava apresentar o código QR de embarque, conferir com o passaporte e o cartão do navio estaria à espera no camarote.

O desembarque está muito bem organizado. Rápido e metódico.

Alimentação do MSC Preziosa

Brilhou aqui! No MSC Seaview foi um desastre. Gostei do buffet no Golden Lobster, onde almocei a maior parte dos dias; o buffet também estava bom e a instalação do restaurante estava a funcionar a 100% sem zonas fechadas, ao contrário do MSC Seaview.

Quando o risoto é bom , é sinal que o resto da comida é de boa qualidade :). Fiquei a adorar risoto depois de cruzeiros anteriores na MSC. Só evite o risoto de uvas passas. Horrível! Duvido que goste, já que o próprio empregado confimou que também não era bom e uma das pessoas da minha mesa que pediu o risoto, mandou-o para trás.

Alimentação 5 estrelas!

Animação do MSC Preziosa

Bem… as meninas da animação são simpáticas, até encontrei uma portuguesa. Mas estão mal dirigidas. A equipa de animação tem potencial, mas o responsável pela animação do navio deveria ser substituído. Foi muito fraco. Nos dias de navegação, poucas actividades de relevo. Trivias, bingo, aulas de dança e pouco mais. O último dia de navegação foi ABORRECIDO (caps lock propositado).

Como não se pode falar em noite já que na Noruega não houve noite, direi que a partir das 22:00 a equipa de animação fazia os shows no Safari Lounge que estava sempre cheio. Fui a um ou dois e não achei muita piada.

Passei mais tempo na conversa com o casal que partilhou a minha mesa noutros cafés como o da Piazza ou no Green Sax, que para mim foi o melhor sítio de animação do navio. Boa música e bom ambiente.

Também havia o Sports Bar, mas a anos luz do do Seaview. Imperdoável não conseguirem um canal que transmitisse a final da Ligas das Nações entre Portugal e Holanda. Será que só deu na TVI? Se assim foi, sem efeito este comentário.

Animação – 2 estrelas para não ser mauzinho 🙂

Portos de escala

Escolho cruzeiros pelos portos de escala em primeiro lugar.

Foi o meu melhor cruzeiro até à data. Adorei as escalas com excepção de Tromso que foi assim assim (caminhei 11 km….)

Flam – Adorei acordar às 06:00 para ver os fiordes e as águas calmas. Tirei fotos fabulosas que pode ver na crónica. Só foi pena terem aparecido nuvens e chovido um pouco. O cruzeiro no barco local foi muito bom e recomendo vivamente. Leia a crónica.

Molde – dia de sol com passeio pela estrada do atlântico. O motorista permitiu que eu colocasse a GoPro no pára-brisas. Pode ver o filme de 15 minutos e fica a conhecer a estrada. Mas nada como ir vivenciar ao vivo esse passeio. Gostei também de ir até Bud. Na crónica pode ver esse vídeo também.

Trondheim – também era feriado na Noruega a 10 de Junho. É uma cidade agradável com as casa coloridas. Leia a crónica.

Honningsvag – a par de Flam, o melhor do cruzeiro. Adorei fazer o safari num barco RIB. Tirei fotos excelentes, mesmo no Cabo Norte (Nordkapp). Só faltou baleias e orcas. Leia a crónica.

Tromso – caminhei desde o terminal até ao centro da cidade a contar com vistas agradáveis… 5 KM até uma igreja ártica e voltar.. gostei dos subúrbios e das montanhas com neve à volta. Leia a crónica.

Alesund – tem umas vistas espectaculares desde o miradouro. É uma cidade Art Nouveau com edifícios nesse estilo. Leia a crónica.

Hamburgo – é uma óptima cidade para ponto de partida para cruzeiros para o Norte da Europa. É barato viajar para lá. Basta um dia para conhecer a cidade. Muitos contrastes – há muitos sem abrigo, alguns a viver debaixo da ponte e há muita riqueza, não fosse Hamburgo a cidade mais rica da Alemanha. Leia a crónica.

Final

Espero que tenha gostado destas crónicas e que as mesmas sejam úteis. Se estes artigos ajudaram no planeamento de seu cruzeiro, então valeu a pena escrevê-los.

Boas viagens flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

 

Siga-me nas redes sociais
error

Um comentário em “Cruzeiro MSC Preziosa – Noruega – avaliação do navio e cruzeiro”

  1. [* O plugin Shield marcou este comentário como “Pending Moderation”. Motivo: Filtro humano de spam encontrado “iphone8” em “user_agent” *]
    Muito obrigada por esta valiosa reportagem que ajuda e em muito quem está a planear uma viagem para esta parte do mundo . Um Bem Haja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.