O meu primeiro Cruzeiro

Meu primeiro cruzeiro

O meu primeiro cruzeiro foi em Outubro de 2011 na Pullmantur.

Iniciei uma nova forma de passar férias e que iria se tornar recorrente. Iria chegar a um ponto em que não iria querer outra maneira de gozar os meus dias de descanso.

Navio Sovereign

Fiquei num camarote interior nos decks inferiores. Nos meus primeiros cruzeiros escolhi os decks e camarotes mais baratos. Com o tempo fui “subindo”.

meu primeiro cruzeiro

O cruzeiro tinha Tudo Incluído. Só as excursões e as gorjetas é que não estavam incluídas.

Adorei o cruzeiro e fiquei fã desta forma de passar férias. Imaginem um resort com comida, bebida, dormida, animação e espectáculos à noite. Maravilha, certo? O problema é que um resort “tradicional” não sai do sítio. Este resort é flutuante. Num dia está num local e no dia seguinte está noutro local.

Ou seja, num cruzeiro pode-se visitar vários sítios distantes um do outro num curto espaço de tempo e com as comodidades de um resort.

Vamos a pormenores deste meu primeiro cruzeiro. Lembro que escrevo estas memórias passados 6 anos deste cruzeiro.

Informação do cruzeiro

Nome do Cruzeiro – Brisas do Mediterrâneo

Portos de escala: Barcelona, Villefranche, Livorno, Nápoles e Tunis

Locais por onde passei

Em Barcelona aterrei e fui directo para o navio

Em Villefranche fui de comboio ao Mónaco juntamente com “companheiros de jantar” espanhóis

Mónaco

Em Livorno, visitei Lucca e Pisa (já conhecia Florença). Lucca é uma lindíssima cidade. Com muralhas à volta da cidade e é uma cidade pedonal no interior das muralhas. Merece uma visita. Em Livorno tem que ir até à estação central e apanhar o comboio. Na altura fiz transbordo em Pisa para ir a Lucca.

Lucca

Na volta parei em Pisa e fotografei (melhor, fui fotografado) a famosa torre inclinada

Pisa

Nápoles foi o porto seguinte. Não gostei da cidade. Muito suja e notei um pormenor engraçado. Quase todos os carros estavam esmurrados 🙂

Em Nápoles saí do Navio e apanhei um “tram” ou eléctrico para a estação de comboio de nome Circumvesuviana para visitar Pompeia

Pompeia

A minha última paragem foi em Tunis, na Tunísia (na altura ainda se podia lá ir). Fiz uma excursão organizada pela Pullmantur. Visitei Sidi Bou Said, uma estância em Tunis onde na altura algumas celebridades tinham casa de férias. Visitei também o local onde ficava a antiga cidade fenícia de Cartago, destruída pelos Romanos, tendo visitado umas ruínas romanas – as Termas de Antonino (Banhos Públicos).

Sidi Bou Said

Por fim cheguei ao término do cruzeiro em Barcelona, onde tinha dado início a esta nova forma de gozar férias.

La Pedrera de Gaudi em Barcelona

A partir desse momento não mais parei de fazer cruzeiros. À data a que escrevo este meu post, já fiz 8 cruzeiros desde 2011. Em 2018 já tenho mais dois marcados.

Continue a acompanhar as minhas viagens flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

Siga-me nas redes sociais
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.