Cruzeiro MSC Preziosa – De volta à Noruega – dia de embarque – Parte 1

MSC PREZIOSA

MSC Preziosa é um navio da classe Fantasia. Na minha opinião, a classe que mais gosto sem ter viajado ainda em navios da classe Meraviglia. Em Janeiro de 2020 terei essa oportunidade no MSC Belíssima.

Tendo viajado no Fantasia e no Splendida (clique nas ligações para ler o relato dos cruzeiros), o Preziosa é o navio que me vai levar de volta à Noruega, onde já tinha estado em 2016. Poderá ler a crónica da minha primeira visita aqui.

Na viagem no MSC Preziosa à Noruega, apenas vou repetir Flam mas em vez de fazer Kayak com 4 graus de temperatura, irei fazer outras actividades que decerto vai ser espectacular. Terá que aguardar pelo relato na devida altura 😊

VIAGEM PARA HAMBURGO

Hamburgo é mais uma vez um ponto de partida para o meu cruzeiro. Com a particularidade de, desta vez, não ter que ir para Kiel como na primeira viagem à Noruega. Noutro cruzeiro anterior em 2015, foi o porto de chegada.

Para chegar a Hamburgo, viajei desde o Porto via Lisboa.

Adoro aterrar em Lisboa!

Apreciei imenso ver vários edifícios emblemáticos enquanto aterrava. Não fotografei. Desfrutei da vista.

Mas segue uma foto da ponte 25 de Abril

Vista áerea Ponte 25 de Abril

Cheguei ao aeroporto de Hamburgo por volta das 22:15 e tinha acabado de anoitecer.

Apanhei o comboio S1 para a estação principal de Hamburgo (Hauptbanhof).

Dica:

Enquanto espera pela mala, compre os bilhetes numa das máquinas de venda que se encontram na zona de recolha das bagagens. Poupa tempo. Pode usar o cartão de débito.

Fiquei alojado num hotel na Rua Steinmam perto da estação numa zona de Kebabs e prostitutas… No meu hotel tinha que subir à Recepção por umas escadas com a mala, não havendo elevador. Mas para os pisos superiores já havia. É um hotel que serviu apenas para dormir e tomar o pequeno almoço. Mas não recomendo para ficar mais do que uma noite.

Do centro de Hamburgo para o terminal de cruzeiros de Steinwerder

No dia seguinte dirigi-me para o Terminal de Cruzeiros de Steinwerder, seguindo as indicações que escrevi na página sobre os terminais de cruzeiros de Hamburgo:

Apanhei o comboio S31 (pode apanhar também o S3) na gare principal da estação na direcção de Veddel (Ballistadt). Para saber qual o cais, fiz download para o telemóvel da aplicação HVV onde pode ver o caminho mais rápido para chegar a qualquer ponto de Hamburgo e arredores através dos transportes públicos.

Cheguei a Veddel e dirigi-me para a paragem do shuttle bus que me levaria ao terminal de cruzeiros.

Saí da estação para um largo com várias paragens e encontrei logo a paragem exclusiva para o shuttle bus.

Paragem do shuttle em Veddel
Paragem do Shuttle em Veddel

Pode ver a distância da paragem à estação S-Veddel nesta imagem para ter uma percepção do qual fácil é chegar à mesma:

Estação S-Veddel

Às 10:05 o shuttle chegou e partiu às 10:30 em ponto. Para meu espanto fui o único passageiro!!

Shuttle para Steinwerder

Uma camioneta só para mim! Só faltou um copinho de verde branco (tinto é melhor numa refeição) e uns aperitivos 😊

Incrível como tão pouca gente usa o shuttle. O condutor disse-me que só tinha cerca de 20 reservas!

Nesta página encontra toda a informação sobre este shuttle para o terminal de Steinwerder. Comprei o bilhete online. Tem que ter o cuidado de escolher a hora porque o bilhete só é válido para essa hora! Paguei 2,50 euros.

Também pode usar o mesmo para o regresso. Apanha o shuttle no local indicado na foto:

Preziosa
Ponto de partida do shuttle para Veddel no terminal de cruzeiros Steinwerder

Se fizer um cruzeiro a partir de Hamburgo, pode encontrar mais informação na minha página sobre os terminais de cruzeiro de Hamburgo.

Fiz o check-in e entrei no navio às 12:30.

Como de costume, tratei de formalidades iniciais nomeadamente:

– registei o meu cartão de crédito

– fui ao meu camarote (no piso 11 na proa do navio)

– localizei os elevadores mais próximos do camarote

– localizei o ponto de encontro C para o exercício de emergência e para uma emergência real

– tirei fotos ao navio

– almocei no restaurante principal do navio que tinha serviço buffet. DIVINAL! Voltei a comer bem na MSC. Espero que assim se mantenha! Aguardemos pelos próximos dias.

– desfiz a mala e organizei o camarote de modo a sentir-me em casa.

– coloquei os documentos principais e carteira numa bolsa no cofre e pronto para pegar neles se houver alguma emergência que nos obrigue a sair do navio

O principal motivo para eu querer ir cedo para o terminal de embarque tem a haver com a facilidade de poder tirar fotos sem o navio estar cheio.

Como poderá constatar nas fotos que se seguem:

Meu camarote

Zonas Públicas do MSC Preziosa

Às 19:30 exercício de emergência e às 21 horas, partida para Flam onde chegarei a 08 de Junho.

O dia em Flam vai ser espectacular e se apanhar Sol, então vai ser fabuloso e perfeito.

Continue a seguir esta reportagem. Vemo-nos em Flam

Boas viagens flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.