Responsáveis num Navio de Cruzeiro – quem é quem

Responsáveis

Responsáveis num Navio de Cruzeiro

Todo e qualquer navio de cruzeiro tem tripulantes que gerem e cuidam do navio. No meio de centenas, senão mesmo, milhares, existem uns poucos que têm a seu cargo a responsabilidade de comandar e gerir o navio bem como assegurar que os passageiros têm o que necessitam para uma viagem sem sobressaltos e sobretudo memorável. São os responsáveis principais pelo navio.

Mas quem são esses responsáveis?

Capitão

É o responsável máximo do navio. Poderá vê-lo em cocktails num jantar de gala e tirar fotos com o mesmo. Pode também participar em jantares de gala.

Cabe ao capitão determinar se o navio pode atracar num determinado porto de escala ou mesmo alterar o percurso inicialmente previsto.

Engenheiro Chefe

Tem a responsabilidade de garantir o bom funcionamento dos motores do navio e garantir que o mesmo pode navegar com todas as comodidades.

Diretor de Hotel

Um dos principais responsáveis do navio. Cabe ao director de Hotel supervisionar todas as actividades num navio exceto a navegação e o bom funcionamento dos motores.

Alojamento, limpeza, cozinha, excursões, casino, comida e bebida, lojas tem como responsável máximo o Diretor de Hotel

Diretor de cozinha “Chef”

É o responsável máximo pela confecção da alimentação no navio. É quem decide o menu diariamente nos vários restaurantes do navio

Diretor de Cruzeiro

É o responsável máximo pela animação a bordo e estabelece todas as actividades diárias a bordo. Poderá dar conselhos sobre cada porto de escala

Diretor de eventos sociais

Responsável por organizar eventos como cocktails, assegurar que os clientes VIP têm as necessidades garantidas e pode também gerir eventos de grupo, como por exemplo para viajantes solitários.

Diretor de excursões

Planeia e garante o bom funcionamento e organização das excursões. A exemplo do diretor de cruzeiro, é a pessoa indicada para pedir conselhos sobre cada um dos portos de escala.

Consultor de cruzeiros

É o responsável pela promoção e venda de futuros cruzeiros. É possível marcar o seu próximo cruzeiro com uma reserva antecipada e obter crédito a bordo para o seu próximo cruzeiro.

Recepcionistas

No serviço a clientes na recepção. São o rosto principal da tripulação a quem os passageiros se dirigem em primeiro lugar para qualquer necessidade que tenham. Procure obter um bom relacionamento com os mesmos, pois podem dar conselhos preciosos e ajudar na resolução do mais pequeno problema que venha a ter.

“Maitre” do restaurante

É o responsável pelo bom funcionamento dos restaurantes a bordo. Reclamação sobre o funcionamento do restaurante deve ser dirigida ao “Maitre”

Mordomo

Nas suites VIP, é o responsável por garantir o bem estar e as necessidades dos passageiros que ocupam as suites mais luxuosas, como por exemplo no Yacht Club da MSC

Camareiro

Cuida da limpeza e boa manutenção do seu camarote. Irá conviver com ele diariamente. Se quiser dar uma gorjeta fora daquelas obrigatórias, dê ao camareiro e no início do cruzeiro. Irá fazer maravilhas por si.

E são estes os principais protagonistas que tornam o seu cruzeiro memorável.

Boas viagens flutuantes 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

Siga-me nas redes sociais
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.