Como passar um dia num cruzeiro

Pequeno almoço

Um dia de cruzeiro

Neste artigo vou abordar como pode passar um dia num cruzeiro num cenário de navegação o dia inteiro.

Manhã

Por volta das 09:30-10:00 levanta-se da cama e se estiver num camarote com varanda, aprecia o mar em frente à varanda, sente o cheiro a maresia e, se pediu para lhe levarem o pequeno almoço ao quarto, aprecia o mesmo na varanda do seu camarote.

dia
Pequeno Almoço no MSC Musica

Outra opção pode ser o restaurante que serve pequenos almoços. Evite o buffet logo de manhã. Não quer começar o dia logo em filas no buffet… o stress fica em casa.

Após um pequeno almoço revigorante, dá uma volta pelos decks do navio onde estão os bares e as actividades de animação dada pela equipa respectiva ou então pega na toalha e vai para a piscina, jacuzzi, escorregas de água e a manhã passa rapidamente. Se está inserido num grupo grande, pode alugar o campo de basquetebol ou futebol para jogar uma partida. Alguns navios têm court de ténis e pista de cordas. Actividades não faltam e não se vai aborrecer. Até compras pode fazer, pois todos os navios têm lojas. Há sempre algo para fazer. O importante é relaxar e desfrutar das suas férias.

dia
Escorrega no Norwegian Getaway

Depois almoça no Buffet  ou então num restaurante do navio.

Tarde

A seguir ao almoço, pode descansar um pouco no camarote e por volta das 15 horas vai ao SPA para usufruir de um tratamento ou massagem ou então desfrutar de sauna, banho-turco e da sala de relaxamento.

Ao final da tarde pode assistir e participar em concursos organizados pela equipa de animação ou então pode usufruir da piscinas e jacuzzis.

Se o seu camarote tiver uma varanda, aprecie o pôr do sol

dia
Pôr do Sol em Santorini na Grécia

Noite

Antes do jantar, aprecie um cocktail com os companheiros de viagem ou com o cônjuge num dos vários bares do navio e  de seguida janta. Em algumas companhias de cruzeiros, já tem mesa e turno definido. Por exemplo segundo turno do jantar às 20:30 e mesa 123. Será onde vai jantar todas as noites. Também pode ir ao Buffet ou a um restaurante de especialidade que existem em algumas companhias (exemplo Teppannyaki na Norwegian Cruise Line).

Na grande maioria das companhias de cruzeiro, os jantares são temáticos e há, pelo menos,  uma noite de gala. Não é obrigatório levar fato, mas tente entrar no espírito das noites temáticas. Recomendo que leve consigo roupa branca para a Noite Branca (uma t-shirt branca e calças de sarja bege é suficiente) e pelo menos um blazer e uma gravata no caso dos homens e um vestido no caso das mulheres.

dia
Jantar de gala no navio Pullmantur Zenith em 2013

A Norwegian tem o chamado “Freestyle Cruising”: janta quando quer e veste-se como quiser. Só não esqueça que não pode entrar de calções no restaurante onde vai jantar. Isto vale para todos os cruzeiros em todas as companhias.

Após o jantar, vai assistir a um espectáculo no Teatro e de seguida assiste a um concurso no lounge principal do navio. Aproveita para beber um uísque ou licor do seu agrado.

dia
Espectáculo no Teatro do MSC Splendida

Por fim o dia acaba dançando ou no deck de topo ou na discoteca do navio

dia
Espectáculo nocturno no MSC Fantasia – Emirados Árabes Unidos

Espero que tenha ficado com vontade de experimentar um cruzeiro depois de ler este artigo

Divirta-se e … muitos cruzeiros 🙂

Acompanhe o blog no Facebook e Instagram.

Pedro Monteiro

Siga-me nas redes sociais
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.